segunda-feira, 4 de junho de 2012

Portal terá conteúdo sobre tecnologias agrícolas que podem ser usadas na África
08/03/2012 17:46 - Portal Brasil.com.br
A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas (CSmia), da Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), vão criar o Portal África, que conterá informações socioeconômicas sobre o Brasil e os países africanos. O acordo para criação da ferramenta foi assinado nesta quinta-feira (8).
O objetivo do portal é dar oportunidade, aos produtores africanos, de conhecer tecnologias agrícolas e equipamentos voltados para a agricultura tropical. O conteúdo estará ligado, em tempo real, ao banco de dados da Embrapa e da Abimaq.
Entre as tecnologias da Embrapa, aptas a serem utilizadas por produtores rurais em vários países da África, estão os sistemas de produção de coco e de caju e o plantio direto. Conhecimentos sobre irrigação, colheita e armazenagem também poderão ser acessados no portal. Um amplo catálogo de produtos, voltados para o mercado africano será disponibilizado pela indústria brasileira de máquinas e implementos agrícolas. O maquinário oferecido pela CSmia/Abimaq dará suporte às tecnologias da Embrapa.
“Com o acesso às tecnologias e equipamentos brasileiros, propiciado pelo Portal África, haverá a possibilidade de crescimento do desempenho da agricultura no continente africano”, explicada o presidente da Embrapa, Pedro Arraes.
O presidente da CSmia-Abimaq, Celso Casale, por sua vez, afirma que o continente africano oferece amplas oportunidades de negócios para a indústria brasileira de máquinas e implementos agrícolas e que o setor está atento a elas. "As máquinas e implementos agrícolas fabricados no Brasil e as tecnologias pioneiras desenvolvidas pela Embrapa podem contribuir fortemente para o desenvolvimento da agricultura na África e reforçar os laços entre o Brasil e aquele continente", reforça.
Iniciativas como essa, de acordo com o presidente da Abimaq, Luiz Aubert Neto, só aumentam as possibilidades de negócios entre os países e contribuem para o fortalecimento do setor de máquinas e equipamentos.
Segundo a Embrapa, a navegação no Portal África será simples e didática. Após selecionar o país, a cultura ou exploração relacionada à determinada região, o usuário estará diante das informações buscadas, nos idiomas português, inglês e francês.

Um comentário:

  1. Depois de muita luta consegui, não sei o que aconteceu, eu já tinha tentado e não tinha conseguido, não sei se estava colocando a senha errada eu tinha postado como visitante com minha senha e apenas um comentário que na verdade era um texto da internet.

    Vamos ver se essa iniciativa vai dar certo para a África e se essa possíveis tecnologias vão ajudar este país sair do sofrimento e da desigualdade social e super exploração que sempre foi uma carma para seus habitantes.
    Bjos

    ResponderExcluir